3 de novembro de 2016

31 Devocionais #3 - Uma questão de prioridades

     
     Já passa da 1h da manhã. Em teoria, já é amanhã, mas meu espírito me diz que ainda é hoje. E, mesmo que pareça ser tarde demais, eu vou crer que ainda é tempo de que haja algo a ser dito.
    
     Esse hoje (ou ontem) era feriado e prometia ser um dia tranquilo o bastante pra que eu tivesse tempo desde cedo pra gastar exclusivamente com o Senhor. Como de costume, eu estava enganada, e o sono já estava alisando meus cabelos antes mesmo que eu estacionasse na garagem da minha casa, minutos antes da meia-noite. Longe de mim ir contra os sinais de cansaço que o corpo demonstra - até porque o próprio Deus descansou no sétimo dia da Criação - , mas a verdade nua e crua é que eu arranjei tempo útil ao longo do meu dia pra todas as outras coisas que eu precisava (ou nem tanto) fazer, e joguei meu tempo com o Pai pra segundo plano. Seria muito confortável só chegar, lamentar a correria e prometer mais no dia seguinte. Mas não é esse o valor que eu quero dar pras coisas de Deus.
    
     Paulo diz, na primeira carta aos Coríntios, que devemos correr de tal forma que não somente completemos a jornada, mas ganhemos o prêmio (1Co 9:24). Isso não fala de competitividade, mas de disciplina, compromisso e prioridade (1Co 9:25). Minha falta de disciplina me fez hoje chegar ao fim de um dia sem ter feito primeiro o mais importante, mas meu compromisso precisa ser maior que o meu cansaço. Não pra que eu me vanglorie em qualquer coisa - até porque a culpa de eu estar aqui agora é minha, né? - mas pra que o Senhor possa reconhecer em mim um coração disposto a colocá-Lo em primeiro lugar em tudo, independente do preço a ser pago por isso.
    
     "Mas subjugo o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." 1 Coríntios 9:27
    
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração.