6 de novembro de 2016

31 Devocionais #6 - Se tiverem Amor uns pelos outros

    
     Quando perguntado sobre qual era o maior mandamento, Jesus respondeu que toda a Lei e os profetas se resumiam em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Mas, em Jesus, o próprio Amor desceu à Terra para nos resgatar, e Ele então nos deu um novo mandamento - que amássemos uns aos outros, assim como Ele nos amou.
    
     Enquanto seguidores de Cristo, o Amor pesa sobre nós como uma regra, à qual devemos obediência. A obrigação de amar nos revela que isso não é um mero sentimento, consequência de coisas boas, mas uma decisão, que se estende até aos nossos inimigos e a todos aqueles nos fizeram e fazem mal... Exatamente como fez Jesus. E Ele nos conta que não amar não é apenas uma desobediência ao novo e vivo mandamento, mas também um desserviço ao Reino.
    
     Isso porque Ele promete que reconheceriam que somos seus discípulos se tivéssemos Amor uns pelos outros. E toda palavra que sai da boca do Senhor se cumpre. Porque o mundo pode não entender plenamente o que é Amor, mas o mundo reconhece que o que nós temos vivido não é o perfeito Amor do Senhor. Jesus era legal, mas o fã-clube que é difícil, uma frase corrente na internet, nos revela muito mais sobre nossas falhas do que qualquer perseguição. Aliás, precisamos mudar muito ainda antes que sejamos perseguidos por amor ao Senhor. 
    
     A Bíblia ainda chama mentiroso aquele que diz amar à Deus, mas odeia seu irmão (1Jo 4:20), e ela também diz que o pai da mentira é o Diabo. Não há espaço para falta de Amor se nós quisermos que o Reino venha. Não há espaço para falta de perdão, falta de humildade, falta de mansidão, falta de paciência e falta de bondade. Não há espaço para medo. Onde o Amor reina, as feridas são curadas, as faces são viradas, as mentiras se cessam e a Glória de Deus resplandece sobre nós. Aí, então, quando nos guardarmos de que seja constante no amor fraternal (Hb 13:1), nisto reconhecerão que somos Seus discípulos. E o mundo aguarda ansiosamente por isso.
   
   
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração.