9 de novembro de 2016

31 Devocionais #10 - Façam tudo para a Glória de Deus

     Texto Base: 1 Coríntios 10:31
     
     Um dos princípios mais importantes na vida cristã é o entendimento da grandeza de Deus diante da nossa humanidade. O ser humano é o centro do Amor do Pai, mas não somos o centro do Universo. Somos feitos à imagem e semelhança de Deus, mas não somos como pequenos deuses. Não somos dignos de Glória alguma, pois não podemos nos salvar sozinhos - não podemos sequer mudar a cor de um fio de cabelo da nossa cabeça (Mt 5:36).
     
     Sendo assim, toda a Glória é do Senhor. Qualquer Glória que nós possamos receber na nossa vida, é do Senhor, porque não temos poder algum sem Ele - Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Seus dons, sua capacidade de crescer naquilo no qual você se esforça, tudo que você alcança - e o que não alcança - , tudo vem de Deus, e nos foi dado para que nosso propósito em Terra fosse cumprido.
     
     Quando Paulo diz, em 1Co 10:31, que "quer comamos, quer bebamos, façamos tudo para a Glória de Deus", Ele diz que tudo - tudo, t-u-d-o - que nós fazemos na vida deve ter como objetivo glorificar o nome do Senhor. Isso não vai fazer o mínimo sentido pra você se você ainda não tiver entendido quem você é e qual seu propósito. "Tudo que tem vida louve o Senhor!", canta o salmista no Salmo 150.
     
     Alimente-se tendo consciência de que seu corpo é templo do Espírito Santo, e agradecendo as mãos que plantaram, cultivaram, compraram e prepararam o alimento. Trabalhe e estude de todo o seu coração (Cl 3:23), sabendo que o Senhor não te leva aonde Ele não vai, e não te coloca onde Ele não vai estar com você. Faça tudo com excelência, e, se seu nome for honrado, não se esqueça de honrar e glorificar o Nome daqueEle que Era e É em você.
     
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração.