16 de novembro de 2016

31 Devocionais #14 - Quem é bom?

    
     A falta de entendimento do que é o Evangelho criou uma geração de pessoas que acredita em céu e inferno como o lugar em que se separam os "bons" dos "maus", de acordo com as obras praticadas por cada um. E percebemos como, até na crendice popular, temos isso enraizado: "fulano vai direto pro céu por fazer tal coisa". 
    
     Apesar de Jesus constantemente afirmar a importância de que um cristão pratique boas obras, o fato de uma pessoa praticar boas obras não significa que ela terá salvação. A bondade no coração não é uma qualidade exclusiva daqueles que são feitos filhos de Deus, e a bondade sozinha não torna ninguém filho de Deus. Jesus é bem claro, num dos versículos mais conhecidos da Bíblia, "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". Jesus é o único Caminho que nos leva ao Pai, ao Reino vindouro, à vida eterna.
    
     Quando o jovem rico vai até Jesus, em Mateus 19:16, ele pergunta ao Senhor "que bem faria para herdar a vida eterna". Jesus lhe fala sobre observar o cumprimento dos mandamentos, e ele diz que a todos tem obedecido. O Mestre lhe diz que faltaria que ele vendesse todos os seus bens, e, depois de distribuir seu dinheiro aos pobres, O seguisse. Muito além da crítica ao amor ao dinheiro, este texto nos revela que não é possível alcançar a Salvação sem que haja entrega. 
    
     Você não compra a salvação com boas obras, caridade, nem com suas boas atitudes, ou gerando créditos de gentileza. A vida eterna é um dom gratuito de Deus, através de Jesus Cristo (Rm 6:23). Ele é o único, novo e vivo Caminho, uma ponte inquebrável que leva até o Pai. E daí então importa que, quem passar por ela, viva de acordo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração.