14 de novembro de 2016

31 Devocionais #13 - "Eu me coloco em chamas"

     
     Nosso Deus é o Criador dos Céus e Terra. É Ele também o Arquiteto do Universo, e o Designer dos nossos destinos. Em toda Sua criatividade, o Senhor nos mostra que, a cada pessoa, tem reservado uma história diferente, única, mas carregada de Seu Amor, Graça e Misericórdia. Dito isto, nós não podemos cair na armadilha de almejar nos tornar outras pessoas, mas podemos nos beneficiar de querer ser como outros eram em Deus.
    
     Para além dos personagens bíblicos, a história está cheia de homens de grande fé e intimidade que muito nos ensinam sobre o caráter de Cristo, que todos tanto almejamos. Hoje, eu me volto para a vida de John Wesley. Criado em uma família Anglicana, evangelizado desde muito jovem, a busca pelo Senhor foi o centro de todos os 87 anos de sua vida. Aos 35 anos, depois de anos de dedicação, ele finalmente recebe o Amor e seu entendimento se abre para a maior verdade de todas - Jesus salva, cura e liberta.
    
     Seu legado envolve milhares de sermões pregados, centenas de livros escritos, compilados, traduzidos, editados. Milhares de quilômetros percorridos a cavalo. 30 mil libras doadas à caridade. Um ministério de Amor, Fogo e Misericórdia. Métodos de Ensino, Doutrinas, e uma igreja que hoje some mais de 75 milhões de membros. Contam que deixou como patrimônio duas colheres, uma chaleira e um casaco velho. Acumulou tesouros no Reino que não é desta Terra.
    
     A história que Deus escreveu para John Wesley não é a mesma que a minha ou que a sua, mas a essência de sua vida deve ser a mesma. Nascidos para viver pelo Reino que há de vir. Chamados para fora de templos e das prisões da alma. Servos do Senhor, e não das coisas. Em seu leito de morte, prestes a ser tomado pelo Pai, declara "O melhor de tudo é que Deus está conosco!". E que isto nos baste.  
    
    
     "Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar" - John Wesley (respondendo à pergunta de como ele atraía as multidões)
      
     "Eu considero todo o mundo como a minha paróquia; em qualquer parte que eu esteja, eu considero que é certo, correto e o meu sagrado dever declarar a todos que estejam dispostos a ouvir, as boas novas da salvação." - John Wesley
      
     "Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." - John Wesley
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração.