1 de novembro de 2016

31 Devocionais #2 - Aba, eu pertenço à Ti

     Estava hoje em um momento de oração, e a canção "Aba", da Laura Souguellis, foi ministrada. Essa música tem falado muito comigo desde o último sábado, quando ela veio inesperadamente na playlist aleatória do Spotify, e eu senti que o Senhor tinha algo a me falar através dela. As palavras entraram no meu coração e lá permaneceram desde então.
     
         
     Enquanto a escutava novamente hoje, comecei a dissecar a letra e refletir sobre ela. "És mais real que o chão que eu piso". Como poderia Deus, o Invisível, ser mais real que o chão no qual eu me sentava naquele momento? Eu me lembrei então de todas as vezes em que meu mundo desabou e me parecia que o chão havia sumido. E, quando meu chão sumia, eu tinha a certeza de que o Senhor estaria lá pronto pra me segurar e ser a Rocha onde eu me firmaria. "És mais real que o ar em meus pulmões" - porque às vezes me falta o ar, mas nunca me falta o Amor do Senhor. 
    
     "Estás mais perto que a pele em meus ossos" - porque a Palavra me diz que, quando o véu se rasgou, o Senhor não mais habitou em templos construídos por homens, mas escolheu fazer morada em mim, e meu coração é casa dEle (1 Co 6:19). "Estás mais perto que a canção em meus lábios" - porque houve tempos em que as angústias levaram os louvores para longe de mim, mas Ele continuou comigo, segurando minha mão, e me levando por entre as tempestades.
    
     Ah, Abba. Quer eu viva, quer eu morra, eu pertenço à Ti (Rm 14:8). Os Teus pensamentos me definem, pois o Senhor bem sabe os pensamentos que tem a meu respeito - pensamentos que são de paz, e não de mal, mesmo que eu ande pelo vale da sombra da Morta (Jr 29:11, Sl 23:4). És tudo para mim, Senhor, e És a minha realidade - assim como a Tua realidade entrou na vida de Isaías e o transformou pra sempre (Is 6), o Senhor têm me transformado todos os dias, e me aperfeiçoado em Teu perfeito Amor. 
    
    

3 comentários:

  1. Que lindo, Luisa Do Amaral! Amei seu texto! Salvei, compartilhei no G+, programei pra divulgar na minha página, etc. Continue assim ;)

    ResponderExcluir
  2. Quê lindo seu devocional ele falou muito comigo, eu irei ministrar ela dia 30:08 domingo na igreja e eu vim até aqui para saber mais e ser ministrada sobre ela, e eu fui eu amei o seu espiritual, me tocou muito que vc possa está falando de Deus mais e mais e deixar Deus/O espírito santo te usar sempre pq é lindo ver as pessoas falarem de Deus e não terem vergonha do nome DEUS.❤️✝️ 🅰️🅱️🅱️🅰️

    ResponderExcluir

Abra seu coração.