7 de novembro de 2016

31 Devocionais #7 - Deus e a (sua) dor

    
     Davi, chamado na Bíblia de homem segundo o coração de Deus, assim o era não por ser santo e   perfeito, mas por ter um coração que se arrependia de seus pecados e se quebrantava aos pés do Senhor. Mesmo assim, a Bíblia nos conta de uma das maiores tragédias em sua história, quando desejou a mulher de outro e, tomando-a para si, ordenou que o marido fosse morto. A Bíblia conta que foram 16 meses até que o Senhor o confrontasse, através do profeta Natã (2Sm 12:1-14). Segundo a lei Mosaica, o homem que adulterasse deveria ser morto; o Senhor, no entanto, teve misericórdia dele, não trazendo morte sobre sua vida. Porém, Davi não poderia escapar das consequências de seu pecado ocultado, e um dos pesos que recai sobre si é a morte da criança recém-nascida que o adultério havia gerado em Bate-Seba.
     
     O texto em 2Sm 12:15-23 nos conta que, ao saber que a criança morreria, Davi lançou-se em jejum e oração intensos, buscando alcançar misericórdia. No entanto, a Palavra já estava lançada, e a criança faleceu. Para a surpresa de seus servos, ao saber que a tragédia que tanto havia tentado evitar havia se sucedido, ele abandonou sua posição de humilhação, e, restaurado, foi até o templo e louvou ao Senhor. O Todah, o sacrifício/louvor de agradecimento, oferecido no Velho Testamento (Lv 7:12; Sl 56:12) se manifesta em sua maior e melhor forma quando as circunstâncias são desfavoráveis ao nosso coração, mas escolhemos agradecer à Deus por Sua soberania. Davi estava ciente de que o fato de que Deus não havia atendido àquela sua petição, mesmo diante de seu jejum e oração, não diminuíam o poder e o domínio do Senhor.
    
     O Pai ainda é maior que nossas dores e frustrações, e o coração aflito deve se achegar a Ele com confiança e fé. O mesmo Deus que era com Davi na aflição, é com você hoje. O mesmo Deus que derramou Graça sobre Davi e Bate-Seba, os abençoando com Salomão, derrama Graça sobre você hoje. Crendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, seguimos em frente, guardando a fé. O Senhor habita em meio aos louvores, e Ele habitará em meio às suas tribulações se você Lhe der acesso à elas. E Ele também será Aquele que te conduzirá à vitória por vir.
   
   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra seu coração.