Texto base: 1 Samuel 16:7
Quando Samuel foi enviado para ungir entre os filhos de Jessé um novo Rei para Israel, seus olhos lhe indicaram prontamente Eliabe, o mais velho, guerreiro no exército de Saul. O Senhor imediatamente censurou sua atitude: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". Quando Ló foi feito prisioneiro de guerra, os 318 homens de Abraão prevaleceram sobre os 9 exércitos da guerra de 4 reis contra 5 (Gn 14).
Ao longo destas e de várias outras histórias relatadas na Bíblia, o Senhor nos ensina que, enquanto homens, não somos aptos para discernir a verdade usando nossos olhos. Somos limitados demais para contemplar a grandeza do Deus do Impossível. Porém, não é só pela graça do milagre da improbabilidade que Senhor se move grandemente naquilo e naqueles que parecem ser os menores.
A história de Sansão nos mostra um homem chamado por Deus para ser grande sobre a terra, e como seu coração se deixou encher pela grandeza que alcançou. Deus escolheu se revelar aos pequenos e humildes deste mundo pois Seu Poder não pode encher quem já esteja cheio de si. Se você quer ir o quão mais longe que Deus possa te levar, você precisa se esvaziar de si e do seu eu. Este é o mistério da presença do Espírito Santo - Ele habita em nós, mas é maior dentro dos corações dos menores. Be bigger on the inside.
Sim, a grandeza do Senhor em nós é como tesouro em potes de barro. Esta palavra serviu para afirmar que o nosso valor está na função para a qual Ele nos chamou e não em nós mesmos. O destino do pó é se tornar barro.
ResponderExcluirSim, a grandeza do Senhor em nós é como tesouro em potes de barro. Esta palavra serviu para afirmar que o nosso valor está na função para a qual Ele nos chamou e não em nós mesmos. O destino do pó é se tornar barro.
ResponderExcluir