30 de novembro de 2012

Texto do Leitor - "Mero Pirralho"

Boa noite, pombinhos!

Hoje, atipicamente, não posto um texto original. Posto um texto enviado por um leitor - um grande amigo, Pedro Henrique -, que ele escreveu para sua amada - minha querida amiga, Ana.

     "Um pirralho de 6 anos, que nem sabe o que quer ser, nem sabe o que é viver. Um pirralho ao qual não conhece o mundo, ao ver toda aquela caoticidade, decide agir e mudar o mundo! Mas claro, “mudar o mundo”, pois como dizem, se você quer mudar o mundo, comece você mesmo! E, sempre ao ver sempre aqueles seres, se é que podem ser “analisados” como seres, que chegavam às pessoas que estavam por um tempo e diziam a frase “eu te amo” num dia e no outro saiam brigando e traindo essa pessoa que parecia ser “amada”, resolveu fazer uma promessa, promessa na qual iria cumprir independentemente do que ocorresse no decorrer de sua vida. Promessa que era dizer essa frase, vulgo “eu te amo”, para uma única pessoa, em toda sua vida, para uma única pessoa...

    
     Passaram-se cerca de 12 anos e aquele garoto cresceu, e como o prometido, nunca disse “eu te amo” pra ninguém, para seus amigos, para ficantes ou para qualquer pessoa que tenha passado em sua vida, nem mesmo para seus pais, ao qual na opinião dele o amor paterno já era retribuído de igual maneira. Porém, eis que esse “bocózão” desse guri, encontra uma garota, uma garota que fez ele sentir algo, algo que não pode ser decifrado por meros mortais, algo que não se consegue falar com palavras, algo que só ele sabe o que é, algo que essa mulher trouxe para a vida dele. Ainda assim, havia um “problema” um problema ao qual nem era tão grave, se chamava distância, ao qual eles compensavam, com muitas chineladas, e muitamô!
    
     Aquele menino, no qual um dia tinha o objetivo de mudar o mundo, viu que seu mundo já tinha mudado, e que cada dia desses 12 anos que se passaram, fez a frase “eu te amo” ter o melhor valor que ele poderia querer, e que talvez os dias de promessas dele, estavam chegando perto do fim, por aquela garota, ao qual irá estar o resto da vida ao lado.
    
     Ana Paula Xavier "

3 comentários:

Abra seu coração.