12 de junho de 2017

Futuro Marido, precisamos conversar.

     Hoje é Dia dos Namorados, ou "dos eternos namorados", como dizem os casais mais velhos por aí. Eu não faço ideia de quem você seja, mas, daqui a alguns anos, seremos nós, trocando declarações bregas, ano após ano, até que o Senhor nos chame pra casa. Isso te empolga? Ainda digo pra todo mundo que prefiro que você nunca chegue, mas deve ser só um pouco de medo de que alguma coisa dê errado, e eu me frustre de novo. Eu já me frustrei bastante.
   
     Mas a verdade é que eu e meu melhor Amigo conversamos sobre você (mas não espalha por aí). Ele não me conta muita coisa ainda, mas escuta com atenção, e cuida de suavizar toda ansiedade no meu coração. Aliás, Ele cuida tão bem de mim, que prometeu que me confiaria a alguém que cuidasse como Ele. A pessoa mais parecida com Ele que eu conhecesse, foi como Ele me convenceu, foi o nosso combinado.
   
     Eu já me desgastei muito, sabe? Mas aprendi com Ele que não entregamos nosso coração em pedacinhos. O Senhor tem me ensinado a ser boa pra você, desde já. Nós reconstruímos muita coisa pensando em você e no futuro que vamos construir. Aliás, um baita de um futuro. Mal posso esperar pra que trilhemos juntos o caminho estreito, pra que arrebentemos as portas do Inferno e alegremos o céu com frutos. E filhos. Eu queria 4, educados em obediência e Graça, pra que O amem de todo o coração.
   
     Te escrevi a primeira carta aos 12 (mas já queimei, em algum lugar). Te pedi lendo comigo todos os livros do mundo, e morando em todos os países da Terra. Semana passada, pedi que chovesse no dia do nosso casamento, pra gente poder dançar sem que ninguém atrapalhe. Eu sei que seremos tão parceiros que ninguém saiba dizer se casados ou do crime. Arranjar umas confusões santas, sabe? Feito Priscila e Áquila. Virar noites conversando (porque eu converso muito). Visitar umas galerias de arte. Arrumar juntos a cozinha do almoço (eu lavo, você seca). Trabalhar pra ter uma casa, e depois abrir ela pra quem precise, feito Keith e Melody. Viver intensamente.
   
     Não sou tão inocente que deixe a esperança me cegar pra vida real, mas eu prometo que, pelo braço forte do Senhor, espantarei suas tristezas, e enfrentarei as suas batalhas, do corpo, do coração e do espírito. E a sua taça nunca ficará vazia, porque vem da mesa dEle o nosso vinho. Cearemos eternamente junto ao nosso Pai, e os céus serão testemunhas de que foi tudo pra Glória de Deus. Dessa forma, eu te espero, e vou guardando pra você meus abraços. Ninguém aqui tá com pressa.
     

6 comentários:

  1. E o mais lindo é que as promessas do Senhor se cumpre. Quando chega, chega abundante.

    ResponderExcluir
  2. Deu uma baita vontade de chorar, penso exatamente assim, as vezes me sinto bem boba por isso!

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Penso assim também, estou desde já me preparando e me aperfeiçoando em Deus para meu marido. Também já tive uma lista e um desenho, Deus me deu, mas pra mostrar que eu não sabia o que queria. Agora só quero alguém segundo o coração d'Ele, e eu também quero ser segundo o coração d'Ele. Continua sendo essa menina-mulher incrível que tenho certeza de que Deus tem o melhor reservado pra ti.

    ResponderExcluir
  4. AA eu escrevi uma carta bem parecida com essa 8 meses antes e conhecer o Miguel e é maravilhoso como nos mínimos detalhes Deus cuida de nós e até o fato dele ser músico foi um pedido que fiz no finalzinho da carta porque queria alguém que cantasse pra mim quando estivesse triste... E hoje tenho alguém que dividiu comigo momentos de tristeza e que realizou sonhos comigo. Ele é maravilhoso e me deu alguém que O ama acima de tudo, mas que me ama e cuida de mim. Sei que Ele já tem preparado alguém muito especial para uma pessoa tão especial como você ♥

    ResponderExcluir
  5. Que carta mais linda luisa! já estava com vontade de escrever uma agora lendo a sua você me inspirou a escrever que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Abra seu coração.